DICAS - FRANK GAMBALE

quinta-feira, 14 de agosto de 2008 comentários
FRANK GAMBALE FALA SOBRE VELOCIDADE...

"A velocidade não surge da noite para o dia. É algo que precisa ser desenvolvido com paciência e seriedade. Para muitos guitarristas, ela parece ser o objetivo principal, a fronteira final, o que para mim é curioso, já que a guitarra deve ser um dos únicos instrumentos em que isso é um negócio levado tão a sério. Para a maioria dos instrumentos a musicalidade instantaneamente torna-se muito mais importante que velocidade. Não estou dizendo que todo guitarrista quer tocar de modo ultra-rápido, mas parece que velocidade torna-se rapidamente um fator impressionável dentro do universo do instrumento, dependendo - logicamente do conteúdo".
"Sim, velocidade é importante, mas ter conteúdo é muito mais. Parece que muitos guitarristas tocam coisas bonitas e agradáveis em tempos lentos ou médios e tocam praticamente qualquer coisa apenas para serem rápidos, deixando a qualidade ir por água abaixo. Portanto, vamos a alguns conceitos sobre velocidade que acho importante:
* Se soa bem e inteligente quando tocado lentamente, vai soar da mesma forma quando for tocado de maneira rápida;
* Pegue seus melhores licks e dobre a velocidade;
* Escreva e construa um lick interessante no papel e aprenda a tocá-lo de modo rápido;
* Toque uma escala de G maior em duas oitavas com o metrônomo a 100 bpm. Toque dez vezes sem parar, estritamente em semicolcheias. É um teste de resistência e construção de força. Somente depois disso é que você deve aumentar a velocidade e repetir o processo;
* Toque corretamente vinte vezes antes de mover o metrônomo. Lembre-se: se entra lixo, sai lixo, não importa a velocidade".

By: Cover Guitarra

comentários