FILOSOFANDO II...

sábado, 27 de setembro de 2008 comentários
Esta é a continuação de um trabalho de reflexão proposto por Mozart Mello que você pode encontrar em seu website:
www.mozartmello.com

Em que ele divide sua sabedoria e conhecimento do assunto, conquistado a partir de muitos anos de dedicação...
Antes de ler este, leia a primeira parte postada no blog:

FILOSOFANDO I


É necessário que se reflita sobre o assunto. Mozart Mello faz um intercâmbio, entre o processo de "amadurecimento" espiritual, com o trabalho de um músico, principalmente, no sentido da composição...
Para explicar melhor... Mozart Mello!

FILOSOFANDO II
Por: Mozart Mello

Faça uma profunda reflexão sobre as idéias de Paramahansa Yogananda aqui “adaptadas ao trabalho do musicista.
1-Tente observar,detectar,sentir... Deus nos pequenos detalhes,no próximo afazer.Se Deus está nos pequenos detalhes procure sentí-lo nessa nota que você está tocando.
2-“Dificuldades e Obstáculos””.Não importa quantas ondas e nem o tamanho delas,pense no “além-ondas”,no poder oceânico de Deus.Trabalhe na sua relação com poder divino.Quebre as correntes da limitação.
3-Procure fazer pequenas coisas de maneira “extraordinária”.Energia concentrada no próximo trabalho,na próxima nota,próximo acorde......
4-Agradecimento e Louvor abrem os canais para novos suprimentos espirituais.Mantenha uma câmara secreta de silencio dentro de você, onde não deixará entrar mau-humor,provações,lutas ou desarmonias. Afaste todo ódio,anseio por vingança e desejos.Nessa câmara Deus o suprirá.
5-“Já tentei fazer algo que ninguém fez ?” Sempre que desejar criar alguma coisa não confie em fontes externas. Aprofunde-se e procure a “Fonte Infinita”.
6-“Quando for tocar”. “Esta hora é minha.Farei o melhor que puder”. Pai celestial,guia a minha razão,minha vontade e minha atividade para a coisa certa que eu deva fazer.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como Mozart Mello se baseia em reflexões sobre as palavras de Paramahansa Yogananda...
Uma de suas idéias sobre a perfeição:

"Você deve transferir sua atenção do fracasso ao sucesso, da preocupação à calma, da agitação mental à concentração, da inquietude à paz, e da paz à divina felicidade interior. Quando você alcançar esse estado de Auto-Realização, o propósito da sua vida terá sido gloriosamente cumprido."
Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso"

comentários